Skip to main content

Reunião da FNSTP e o SEAC

By Maio 6, 2021Maio 29th, 2022FNSTP

A direção da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores Portuários, foi recebida hoje, pelas 14,30 horas, pelo Sr. Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações.

Na sequência do pedido de audiência, ocorreu hoje uma reunião entre a direção da Federação e o Sr. Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Dr. Hugo Santos Mendes, nas instalações do Ministério das Infraestruturas.

Sendo pretensão da Federação reativar e concretizar o processo pendente, promovido no tempo, pela ex-Ministra do Mar, Eng. Ana Paula Vitorino, o qual corporiza propostas e medidas sobre questões setoriais portuárias, de cuja adoção resultem assinaláveis melhorias a nível da eficiência e da competitividade dos portos nacionais, a par da promoção e efetivação de soluções de caráter social que relevem a particularidade específica das condições penosas em que esta profissão é tradicionalmente exercida, o Sr. Secretário de Estado mostrou-se recetivo no seu prosseguimento, assumindo a necessidade de se constituir um grupo de trabalho para o efeito. 

Na referida reunião houve também lugar à abordagem de um problema que, no momento, aflige os trabalhadores portuários do TMS-Terminal Multipurpose de Sines: a não garantia da sua estabilidade de emprego, em consequência do anúncio de uma nova concessão para aquele terminal.

Sobre este tema, o posicionamento da tutela foi de molde a deixar a Federação com a convicção de que o futuro dos trabalhadores está assegurado.