Skip to main content
FNSTP

VOTO DE PESAR

By Julho 29, 2021Novembro 7th, 2022No Comments


É com grande pesar que a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores Portuários comunica aos seus filiados e aos trabalhadores portuários que com ele privaram que faleceu hoje o Sr. Alexandre Gonçalves.

Em nome dos órgãos sociais da FNSTP endereçamos aos seus familiares e amigos as mais sentidas condolências.


Herculano Alexandre Freire Gonçalves, foi um dos causadores da melhoria das condições do trabalho e da vida dos trabalhadores no setor portuário nacional, após a revolução de abril.

Deixou-nos um importante legado que deve ser reconhecido por todos aqueles que com ele vivenciaram o movimento sindical portuário durante duas décadas.

Presidiu à FNSTP-Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores Portuários, de 1976 a agosto de 1993.