Representação da UGT:
Mário Mourão, Secretário-geral, Lucinda Dâmaso, Presidente, Sérgio Monte, Secretário-geral Adjunto e José Cordeiro, Secretário-geral Adjunto.
Representação da FNSTP:
Aristides Peixoto, Presidente, Martinho Pinho, Vice-presidente, Paulo Freitas, Vice-presidente e Américo Vieira, Presidente da MAG.
Na manhã de hoje, a Federação reuniu na sede da UGT com o propósito de expor os principais problemas que preocupam os trabalhadores portuários e os sindicatos que os representam.
Tendo como objetivo o acompanhamento e participação da UGT no processo político e administrativo pendente no ministério da tutela do sector, a Federação teve a oportunidade de enunciar alguns dos temas preconizados no documento de trabalho por si apresentado em 2016, nomeadamente, os que se prendem com o ordenamento jurídico-operacional e laboral da atividade exercida pelos trabalhadores portuários, a par da promoção e efetivação de soluções de caráter social que relevem a particularidade específica das condições penosas em que a profissão é exercida.
Por seu lado, o Secretário-geral, Mário Mourão, mostrou-se disponível para apoiar a Federação nas diligências políticas necessárias à reativação do referido processo, de forma a que, a dignificação do trabalho e dos trabalhadores possa concorrer para a estabilidade e a melhoria da atividade portuária e da economia nacional.